Tatuagem de leão: Descubra o seu significado e ideias incríveis!


Quer fazer uma tatuagem mas está sem ideias? O que acha de fazer uma tatuagem de leão? Nesse post aqui vou lhe mostrar o significado e simbologia dessa tattoo, e alguns exemplos para você se inspirar!

Sem dúvida, os animais estão entre as maiores escolhas na hora de tatuar. Um deles é, com certeza, o leão. Ele permite fazer desenhos incríveis, em várias áreas do corpo.

Uma das principais razões de ser tão popular entre os tatuados é, sem dúvida, o fato de ser considerado o rei da selva, simbolizando força, realeza e muito poder!

Muitas das pessoas que decidem fazer a tatuagem de leão estão querendo força para enfrentar os desafios que a vida lhes coloca. É como se a própria tatuagem pudesse dar-lhes essa motivação de andar para a frente, serem fortes.

Quer saber mais?

Então continue conosco!

Qual a simbologia do leão?

Tatuagem de Leão nas costas
Via Pinterest

O leão é uma imagem presente em várias culturas, e cada uma dessas culturas associa um significado distinto. No entanto, a representação da força é comum a todas elas, independentemente de onde você esteja.

Por Dicas de Mulher, via Pinterest

No antigo Egito, eles usavam o leão para representar o forte calor do sol, mas também associavam ao Olho de Ra, por sua semelhança. Então, a imagem do animal representa o poder maior que os protege do mal.

Também na antiga Grécia eles usavam os leões para representar a proteção. Além disso, este animal era tido como o grande guardião dos mortos. Os leões também eram apontados como os guardiões dos santuários, palácios e portas.

Olhando para a religião, existem várias que dão um significado especial à imagem do leão, como o hinduísmo e o budismo, podendo ser transposto para a tatuagem de leão. Para os primeiros, o leão representa a encarnação de Vishnu.

Para os segundos, o animal representa sabedoria, assim como força e consistência. No caso dos budistas, é tão forte essa representação que o próprio Buda é representado sentado em cima de um leão.

Os soberanos ingleses também veem o leão com grande apreço, tanto que fazem parte do seu emblema. Para eles, o animal representa força, liderança, coragem, honra e realeza.

A astrologia e a Tatuagem de Leão

Por El Hombre, via Pinterest

Muitas pessoas tatuam esse animal por serem do signo de leão. Ele é, sem dúvida, um dos signos do zodíaco mais fortes.

Pessoas que nascem sob este signo costumam tatuar o leão em seu corpo, especialmente quando as elas se identificam muito com as características atribuídas pelo zodíaco.

De acordo com o zodíaco, as pessoas nascidas sob a regência do signo de leão são confiantes, independentes e bastante ponderados. Também são muito criativos e fortes.

Outra característica apontada para o signo de leão e, sem dúvida, uma das características mais apreciadas, é o poder e a capacidade de influenciar os outros.

As pessoas que nascem sob esse signo têm a capacidade de enfrentar com positivismo as adversidades da vida e são um grande apoio nas horas más para a sua família e amigos.

Uma característica muito apreciada também é a lealdade. Os que são de leão defendem também a honra dos seus amigos e familiares a todo o custo.

Tatuagem de leão: Mensagens associadas

tatuagem de leão no braço
Por Fotos e Tatuagens, via Pinterest

A imagem de um leão pode ter várias mensagens associadas a ela, sem dúvida. Depende, sem dúvida, daquilo que a pessoa que vai tatuar quer transmitir.

De entre as mensagens mais comuns, podemos destacar, com certeza, a motivação para seguir em frente, com a cabeça erguida, sempre, e com dignididade.

Poderá também passar a mensagem de autoridade. Com certeza, essa imagem vai lembrá-lo de sua autoridade para conquistar o mundo, mas sem perder esse coração bom que você tem!

A última mensagem pode ser, de fato, uma lembrança para você não perder a e a coragem!

E então? O que achou de fazer uma tatuagem de leão? Vai ficar linda, com certeza!

4.8/5 - (136 votes)

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *