Tatuagem Flor de Lótus: Se inspire com esses desenhos incríveis!


A tatuagem Flor de Lótus tem sido cada vez mais procurada. De fato, ela fica linda de qualquer forma, desde as mais simples às mais elaboradas, todas as tatuagens com essa flor ficam magníficas. Quer saber mais? Então continue conosco!

A flor de lótus é uma das flores mais bonitas. Sem dúvida, ela nos traz, além de beleza, sentimentos únicos.

Essa flor aquática asiática consegue nascer no meio de águas lodosas com facilidade, transformando o ambiente sujo em algo realmente bonito de se ver.

Por isso é que todos ficam intrigados com essa flor, pois conseguem sobreviver e se reproduzir em ambientes cáusticos. 

Além de todos os mistérios que ela carrega, tem algumas características que surpreendem e nos deixam totalmente encantados.

Por exemplo, sabia que ela é a única flor capaz de afastar partículas de pó e microorganismos das suas próprias folhas? 

Outra característica que nos deixa bastante surpreendidos é que as suas sementes são tão resistentes que podem germinar depois de treze séculos!

E então? 

Ficou curioso para saber mais, não é mesmo?

Então continue conosco!

Simbologia

A simbologia da tatuagem de flor de lótus é muito forte, e por isso é apreciada por muitas pessoas.

Por exemplo, na Índia, esta flor representa a criação do universo, evolução espiritual e a vida. Não é à toa que eles associam tudo isso à flor de lótus, até porque ela consegue emergir da escuridão e transformar-se em pura beleza.

Para os chineses, japoneses e egípcios, a flor de lótus está associada à pureza da mente e do corpo, à fertilidade, ao renascimento e à verdade. 

Quando a flor de lótus é representada na cor vermelha, essa simboliza sentimentos bons. Já a branca representa a clareza de espírito. Mas se a flor de lótus for representada na cor azul, ela simboliza conhecimento e sabedoria. No caso da flor de lótus rosa, ela está associada a figuras divinas do Budismo.

Tendo em conta as características específicas da flor de lótus, muitas pessoas fazem essa tattoo para demonstrar a superação de algum momento difícil, vendo o lado positivo da situação sempre, a força de enfrentar momentos difíceis, sempre enxergando uma solução no meio de tantos problemas.

Agora que já sabemos os significados que estão por trás dessa imagem, vamos dar uma olhada a algumas ideias para a sua tatuagem?

Então siga lendo!

Ideias para Tatuagem Flor de Lótus

A flor de lótus permite uma grande variedade de desenhos. Pode fazer uma flor de lótus pequena, delicada, em uma zona do corpo escondida, mas também pode fazer uma flor de lótus elaborada, juntanto outros elementos.

Vamos dar uma olhada a esses exemplos?

1 – Pontilhismo

O que acha de fazer a sua flor de lótus usando a técnica do pontilhismo? O visual fica incrível!

tatuagem flor de lótus pontilhismo
Por Minha Tatuagem, via Pinterest

2 – Traços finos

Os traços finos dão um ar à sua tatuagem de flor de lótus delicado e frágil. Perfeito se você quer algo mais discreto e suave.

Por Portal Curiosidade, via Pinterest

3 – Realista

O realismo chegou ao mundo das tatuagens, e veio para ficar. Ele é perfeito para dar vida ao desenho. Parece mesmo que a flor de lótus é real, que pode tocar nela, que ela está viva.

tattoo.katabara.com, via Pinterest

4 – Aquarela

A técnica da aquarela tem sido muito usada e, de fato, ela fica perfeita nessa tatuagem flor de lótus.

Veja como fica linda!

tatuagem flor de lótus aquarela
tattoofinder.com.br, via Pinterest

5 – Minimalista

Se você quer alguma coisa mais recatada, o estilo minimalista é ótimo. Linhas delicadas, pequenas, traços curtos. Ora veja como fica tão delicada essa tatuagem!

tatuagem flor de lótus
Por Tudo com Moda, via Pinterest

Então? Gostou das nossas ideias para a sua tatuagem flor de lótus? Se ainda não encontrou o que pretendia, então não deixe de dar uma olhada em nossos artigos! Sem dúvida, você vai achar várias tatuagens lindas!

4.8/5 - (160 votes)

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *