Tatuagem de Cristo: Significado e ideias para se inspirar


A tatuagem de Cristo é uma das tatuagens religiosas mais pedidas, e a razão é fácil de entender. A fé é capaz de mover montanhas, e as pessoas sabem disso. Por isso não hesitam em fazer uma tatuagem com Jesus Cristo, mostrando o seu amor por Ele.

Mas sabia que existem vários significados associados a essa tatuagem? 

Pois é!

Nós aqui te contamos tudo! 

Preparado?

Significados da Tatuagem de Cristo

 

De fato, o principal motivo pelo qual alguém faz uma tatuagem com Jesus Cristo é o de demonstrar sua fé nas palavras de Cristo. No entanto, as razões pelas quais elas decidem fazer essa tatuagem podem ser distintas.

Sem dúvida, uma tatuagem de Cristo mostra que a religião é parte fundamental da vida de quem tatua essa imagem. Aliás, qualquer tatuagem demonstra quais os aspectos centrais da vida da pessoa.

Mas o que será que motiva alguém a querer fazer essa tatuagem? Veja alguns exemplos.

Esperança

 

Uma das grandes motivações de quem tatua a imagem de Jesus Cristo é a esperança por um mundo melhor, com mais amor e harmonia. 

Essa esperança é trazida pela fé, e por isso muitas pessoas decidem tatuar Cristo em seus corpos. Sendo assim, uma tatuagem de Cristo pode representar a esperança de que dificuldades e momentos ruins sejam ultrapassados, e a paz e o amor caminharão juntos.

Proteção

 

Outra das motivações para fazer uma tatuagem de Cristo é para se sentir protegido nesse mundo que se mostra tão perigoso. De fato, a fé nos faz sentir mais protegidos, pois sabemos que alguém está nos protegendo de todos os perigos desse mundo.

Força

 

Esta tatuagem também pode significar força para superar todos os desafios e precalços da vida. De fato, nem sempre o caminho nos parece fácil e generoso para conosco.

No entanto, há pessoas que não desistem, e mesmo quando tudo parece perdido, encontram força na fé para seguir em frente.

Motivos para fazer uma tatuagem de Cristo

 

Existem outros motivos para fazer uma tatuagem de Cristo em nosso corpo. Quer saber quais as mais comuns?

Dê uma olhada!

Gratidão

É comum que pessoas que tatuem Cristo o façam para demonstrar a sua gratidão por algo que conseguiram alcançar e acreditam que isso só se deveu à graça divina. Sem dúvida, a fé nos dá forças em momentos muito difíceis. Por isso devemos agradecer.

Renovação

Muitas pessoas passam por alturas na vida em que duvidam da sua fé, da sua crença. No entanto, por algum motivo mais forte, voltam a ganhar força em sua fé. Isso as leva a fazer uma tatuagem de Cristo, simbolizando um recomeço, uma renovação de votos. 

Admiração

Outra das razões que levam algumas pessoas a tatuar Jesus é sua admiração pela sua história. Sem dúvida, a vida de Jesus Cristo é um exemplo para a humanidade.

Exemplos de Tatuagem de Cristo

Existem vários estilos de tatuagem de Cristo, e existem para todos os gostos. Aqui deixamos as mais pedidas.

Cristo com Coroa de espinhos

 

De fato, uma das imagens mais pedidas é Cristo usando a coroa de espinhos. Esta foto nos remete para o período mais dramático de sua biografia, porém da mesma forma ao período em que Cristo provou todo o seu amor pela raça humana, se sacrificando em nome de sua libertação.

Portanto, essa tatuagem significa o amor incondicional, a luta por uma causa nobre, a justiça, mas também a promessa de um mundo melhor.

Cristo na Cruz

 

Aqui são pedidas imagens de Cristo crucificado, com os braços abertos, mas também Cristo carregando a cruz. Essa tatuagem tem o mesmo significado do anterior, mas tem um maior impacto, pois além de Cristo, tem ainda o símbolo cristão da cruz.

Então? Curtiu essas ideias? Qual será sua próxima tattoo? Veja outras ideias em nosso site.

Recursos Adicionais

4.7/5 - (187 votes)

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *